Links patrocinados
Dicas Importantes, Otimização de sites

Otimização de sites Google: como funciona?

Se você é empreendedor digital, ou pretende ser um, certamente, em algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido falar emotimização de sites. Mas… será que realmente você sabe o que é isso? Do que se trata?

Neste post, nós vamos falar tudo que você precisa saber sobre como otimizar site. Por que isso é tão necessário para o bom desempenho do seu negócio virtual. Entenda como funciona otimização de sites e os benefícios para sua página.

O que é otimizar?

Primeiramente, para você entender e compreender o que é otimizar, é importante que você saiba o significado de SEO.

Para quem não sabe, SEO é a sigla utilizada para expressar o termo inglês – Search Engine Optimization, que traduzindo, quer dizer – Otimização para Sites de Busca.

Em outras palavras, este tipo de ação tem por objetivo trazer melhores resultados para uma determinada página. Daí a importância em saber o que é otimizar.

Como fazer para otimizar site?

Basicamente, a otimização de sites é responsável por permitir que seu negócio virtual apareça nas primeiras páginas de sites de pesquisas através de palavras-chave como no Google, por exemplo. Ao otimizar site, as chances em deixar sua loja visível, receber mais visitas e converter essas visitas em vendas são bem maiores. Ou seja, a otimização de sites é a única responsável por possibilitar o maior número de cliques, à medida que sua página fique melhor posicionada.

E o que devo fazer para otimizar sites?

Os recursos utilizados para otimização de sites são vários. O ideal é que você busque orientação de especialistas no assunto, a fim de conseguir obter os resultados desejados. Abaixo, listamos algumas técnicas para que você entenda melhor como funciona otimização de sites.

Otimização de sites Google

Links patrocinados

  • Otimização SEO de sites Google por palavras-chave – É muito importante para tornar um conteúdo relevante. A repetição das palavras-chave dentro de um texto – um artigo por exemplo – possibilita relevância para o Google e que seu site seja visto com mais facilidade.
  • Otimização de sites Google através de títulos criativos – a tag de título é muito importante para otimizar site. É imprescindível que você crie um título bastante convidativo. O título se encarregará de informar aos usuários quanto ao mecanismos de pesquisas sobre o tema de uma determinada página. Quer ver um exemplo? Digamos que você esteja procurando tecidos finos para produção de vestido de noiva no Google, certamente você procurará apenas pela palavra tecido de noiva, não é verdade? Se o seu domínio estiver alinhado, é provável que sua página seja uma das primeiras a aparecer no resultado. E o que é preciso?

Para o alinhamento do título, é necessário que você siga alguns parâmetros. Exemplo:

Website/Nome do negócio: tecidos para noivas da Jura

Nome do domínio: tecidonoivasjura.com

Foco: Venda de tecidos para noivas

Tamanho: pequeno, aproximadamente 200 páginas

A tag <title> deve ser colocada dentro da tag <head> do documento HTML.

<html>

<head>

<title> Tecidos para noivas da Jura – tecidos para noivas – tecidos finos – tecidos <title>

Ou seja, o título da página inicial do site sobre tecidos para noivas, está listando o nome da empresa e os tópicos principais que aparecem em negrito, a fim de que haja otimização de sites. Sendo assim, você consegue criar otimização de sites Google através de tags em títulos criativos sem o menor problema.

Se você quiser mais informações sobre Otimização de Sites para ranking do Google, acesse //www.marke.com.br

 

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *